top of page
Buscar

Trabalhadores são intoxicados ao limpar tanque de enxofre em Brusque

  • Foto do escritor: Grupo
    Grupo
  • 8 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

11/04/2017 / Fonte: G1


Dois trabalhadores precisaram ser resgatados pelos bombeiros após um acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (11) em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, os dois homens foram retirados desmaiados de dentro de um tanque vazio de produtos químicos.

A ocorrência foi por volta das 15h em uma empresa têxtil no bairro Fazenda. De acordo com os bombeiros, um homem de 26 anos estava dentro de um tanque de 2 mil litros fazendo a limpeza. O trabalhador desmaiou. Outro homem, de 35 anos, tentou tirar o colega do local e acabou desmaiando.

Segundo os bombeiros, quando os socorristas chegaram, os dois homens já haviam sido retirados do tanque por colegas de trabalho. Eles estavam inconscientes e foram para hospitais da região. O homem de 26 anos precisou ser levado pelo helicóptero Arcanjo dos bombeiros para o Hospital Santo Antônio em Blumenau. O homem de 35 anos foi para o Hospital Azambuja em Brusque.

Conforme os bombeiros de Brusque, eles não usavam equipamentos de segurança. O recipiente estava vazio e havia sido utilizado para armazenar produto químico com enxofre para tingir tecido. Os bombeiros acreditam que os vapores do produto que estava no tanque tenham reagido com água da limpeza.

O não uso dos equipamentos de segurança previstos no PPR (Programa de Proteção Respiratório), além dos EPIs, foi a principal causa do acidente descrito acima. Por sorte os trabalhadores envolvidos não vieram a óbito.

É responsabilidade da empresa fornecer a esses trabalhadores a qualificação necessárias para o exercício da função, além dos equipamentos de proteção coletivos e individuais, como previsto no PPR.

Por José Lucena

 
 
 

Comentários


© 2018 por Safe Zone.

bottom of page