Muro desaba e mata soterrado trabalhador de obra em Limeira, SP
- Grupo
- 8 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

20/02/2018 / Fonte: G1
Limeira/SP - O operário WilsenFermino, de 31 anos, morreu na tarde desta terça-feira (20) após ser atingido por um muro que desabou da agência dos Correios no Centro de Limeira (SP). A parede, que fica nos fundos da unidade da estatal, caiu em cima da vítima, que trabalhava em uma obra. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. De acordo com a Defesa Civil, três trabalhadores estavam em um andaime quando o muro cedeu. Dois deles conseguiram pular, mas a vítima ficou soterrada.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para atender a vítima, que sofreu politraumatismo e teve parada cardíaca. De acordo com o Samu, a equipe tentou reanimar o homem por 22 minutos, mas ele não reagiu.
O trabalhador foi enviado para a Santa Casa de Limeira (SP), que confirmou o óbito do trabalhador. O corpo será enviado para o Instituto Médico Legal (IML). Não houve outros feridos,segundooSamu.
A Defesa Civil suspeita que a parede tenha desabado por conta da chuva dos últimos dois dias, que tornou o terreno instável. Uma engenheira do órgão foi no local para avaliar.
O acidente poderia ter sido evitado, caso os responsáveis pela obra tivessem seguido as recomendações indicadas pelo LTCAT (Laudo técnico de Condições Ambientais do Trabalho), onde uma vistoria prévia tem que ser realizada no local da obra, compreendendo os ricos do local de trabalho, e as medidas necessárias para minimiza-los e nos casos de risco direto ao trabalhador, embargar a obra.
Por José Lucena
留言